Feirinha Aproxima: edição especial de azeites mineiros

Sempre um sucesso de público, a Feirinha Aproxima acontece no Museu Histórico Abílio Barreto no dia 7 de abril, sábado, das 10h às 17h, e terá como tema principal: “Azeites Mineiros e convidados”.

Além das delícias, já conhecidas e apreciadas pelo público, como queijos, biscoitos, doces artesanais, vinhos, cervejas, cachaças, geleias e temperos, haverá comercialização do ingrediente especial: o azeite. A novidade do evento ficará por conta das minis palestras sobre os azeites e suas peculiaridades.

A azeitóloga Ana Paula Beloto ensinará como escolher um bom azeite e como conservá-lo. Segundo ela, o produto é diferente do vinho, quanto mais fresco, melhor. Por isso, o azeite deve ser mantido em uma temperatura abaixo de 18º, para evitar que ele oxide, não perca o aroma e o paladar. O gastrônomo e idealizador do projeto Aproxima, Eduardo Maya, também ministrará uma palestra com o tema “Azeites e Oliveiras”.

O evento terá a participação de restaurantes, cafeterias, quitandas e sanduicheiras e alguns produtores. O evento é gratuito.

Sobre a Feirinha Aproxima – Idealizada pelo gastrônomo Eduardo Maya, a Feirinha Aproxima leva para vários espaços da cidade uma mistura de cheiros, temperos e sabores, reunindo produtores, chefes de cozinha e ingredientes diversos.

Fonte: Sou BH

Casa Grande Netimóveis

Da equipe de conteúdo da Casa Grande Netimóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *