FACILIDADES PARA VOCÊ

Aqui você tem acesso ao status do imóvel, 2º via de boleto, documentos e muito mais.

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Download de documentos, formulários, telefones e endereços úteis
DÚVIDAS FREQUENTES
Tire suas dúvidas sobre como alugar, vender ou comprar um imóvel

Rescisão de contrato imóvel de locação

Caso ocorra a rescisão do contrato, é necessário comunicar a imobiliária com 30 dias de antecedência. O aviso prévio poderá ser preenchido na própria imobiliária, retirado no site ou solicitado via e-mail.

Após comunicado à imobiliária, o inquilino deverá solicitar o desligamento da luz na CEMIG e o tamponamento da água na COPASA. Depois de todas essas medidas concluídas, o inquilino deverá entrar em contato com a Casa Grande com antecedência mínima de 5 (cinco) dias para agendar a vistoria final.

A vistoria aprovada o inquilino deverá comparecer à imobiliária com os documentos necessários para a rescisão, são eles:

– última conta CEMIG (quitada e desligada);
– última conta COPASA (quitada e tamponada);
– declaração nada consta síndico (no caso de apartamento).

Saiba mais

Depósito do pagamento do seu aluguel

Quando assinado o contrato de prestação de serviço com a imobiliária, o locador fornece os seus dados bancários de sua preferência para o depósito do aluguel.

A data do recebimento do aluguel é definida pela assinatura do contrato de locação. Por exemplo, quando o inquilino assinou o contrato e ficou estabelecido o vencimento do aluguel no dia 10 de todo o mês, você receberá o repasse do valor nesta data.

Registro de Ocorrência

O Registro de Ocorrência (R.O) é um formulário disponibilizado pela imobiliária para você registrar os problemas estruturais no seu imóvel alugado. Ele é uma comprovação de que você já informou à imobiliária sobre o problema, inclusive a data de abertura.

Após preenchido o formulário a imobiliária agenda a vistoria de manutenção. Esta vistoria diagnostica o problema e indica o responsável por ele, que pode ser o dono do imóvel ou o inquilino.

Clique aqui e veja o passo a passo de como registrar o seu R.O.

Renovação de Contrato

Ao término da vigência do contrato, ele pode ser renovado. Mas antes disso, é feita a revisão nos interesses do locador e locatário, assim como a atualização dos dados cadastrais apresentados no início da locação.

Caso os interesses sejam mútuos, será confeccionado um novo contrato renovando o seu prazo e valor. Ele deverá ser assinado novamente pelo locatário, locador e a imobiliária.

Encargos IPTU, Copasa, Cemig e condomínio

Quando se aluga um imóvel as obrigações financeiras do inquilino não se limitam apenas em pagar o valor do aluguel, pois abrangem também os encargos locatícios. Dentro dos encargos as principais taxas cobradas são o IPTU, condomínio, água, luz e seguro incêndio. É muito importante ressaltar que esses encargos estão previstos na Lei do Inquilinato, podem ser cobradas juntos com aluguel.

Clique aqui e sabia mais sobre cada taxa.

© 2017 | Casa Grande Netimóveis - by netimoveis.com | todos os direitos reservados - versão 1.1.0