BHNOTA10 pode dar desconto de até 30% no IPTU 2018

Com o Programa BHNOTA10 é possível garantir desconto no IPTU de 2018, uma parte de tudo que você gasta com serviços pode ser abatido em até 30% do imposto a ser pago. Para isso, basta solicitar Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), um documento emitido pelos estabelecimentos prestadores de serviço que pagam o ISSQN.

Os créditos foram acumulados entre 1º de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017 para aqueles que exigiram dos prestadores de serviços estabelecidos no município de Belo Horizonte, a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e, nela fazendo constar seu CPF.

As pessoas físicas têm até o dia 30 de novembro de 2017, para solicitar o desconto no IPTU de 2018. Clique aqui, para consultar o desconto.

Para fazer a apropriação dos créditos são disponibilizadas duas opções:

1) Para indicar imóveis próprios não é necessário o cadastramento no primeiro acesso;

2) Para imóveis de terceiros e demais atividades é exigido o cadastramento no sistema.

Importante: Para poder usufruir do desconto o cidadão não pode ter débitos com o Município.

Além da apropriação dos créditos, no site é possível pesquisar os créditos, ver as notas fiscais recebidas, tirar dúvidas e fazer denúncia de empresas que se negam a emitir a NFS-e, sonegando tributos ou descumprindo a legislação tributária.

No caso de pessoas jurídicas a acumulação de créditos foi válida somente até o ano de 2016, conforme Lei 10.876/15. A partir de 2017, o programa passa a beneficiar somente pessoas físicas.

Para mais informações, acesse: https://prefeitura.pbh.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

Casa Grande Netimóveis

Da equipe de conteúdo da Casa Grande Netimóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *