O que você precisa saber antes de morar junto

Morar junto: tudo o que você precisa saber para tomar esta decisãoMorar junto com alguém é uma decisão importante que deve ser muito bem pensada, principalmente se este alguém não é da sua família. Ao optar por essa nova fase da sua vida, pense que você estará dividindo sua rotina com uma pessoa que você talvez não conheça tão bem assim, mesmo que seja um melhor amigo, um namorado ou namorada. Pessoas não costumam revelar o seu lado chato -infelizmente todos temos um- assim tão fácil, e até mesmo você talvez ainda não tenha descoberto o seu.

A rotina com alguém que não é da sua família, que não sabe que você gosta de colocar 3 colheres de achocolatado no leite e não gosta de que deixem a tampa do vazo aberta, pode ser bem difícil, caso não considere alguns dos muitos fatores que podem pesar ao tomar esta decisão.

Privacidade

Morar junto: tudo o que você precisa saber para tomar esta decisão

 

 

 

 

A primeira coisa que você precisa ter em mente antes de morar junto, é que a sua privacidade não será a mesma de antes, quando você vivia com sua família ou sozinho.  Ao dividir um apartamento com um amigo ou colega de faculdade, por exemplo, você não terá mais um espaço só seu, não terá a paz e a tranquilidade de morar sozinho e ainda terá que receber visitas de pessoas que nem conhece. Mas se você for uma pessoa que não se importa com isso e, pelo contrário, gosta de conhecer pessoas novas, não tenha medo e siga em frente.

Tranquilidade

Morar junto: tudo o que você precisa saber para tomar esta decisão

 

 

 

 

 

Do mesmo modo que a sua privacidade não será mais a mesma se estivesse morando sozinho, a sua tranquilidade também será menor. Antes de morar junto, considere se o sossego e o silêncio são itens indispensáveis para você, já que ao dividir o apartamento com mais alguém você muitas vezes não vai ter o silêncio que precisa para estudar, assistir séries ou ficar sozinho quando desejar.

Decisões compartilhadas

Morar junto: tudo o que você precisa saber para tomar esta decisão

Quando você pensa em morar em junto, também precisa levar em conta que cada decisão precisa e deve ser compartilhada. O lado bom de morar sozinho, é que você tem autonomia para tomar todas as decisões sem precisar consultar alguém, mas, quando você decide morar com outra pessoa, as coisas já não são bem assim. Tarefas como compras, escolha da cor da parede e posição dos móveis da casa devem ser compartilhadas e a opinião de cada um precisa ser respeitada para garantir a harmonia do ambiente.

Problemas acontecem

Morar junto: tudo o que você precisa saber para tomar esta decisão

Nem tudo será um mar de rosas quando estiver morando junto, seja com um amigo querido ou com o namorado(a) que você se relaciona muito bem. Apesar de se dar bem com a pessoa que você irá dividir a casa, lembre-se que nem toda convivência será sempre um mar de rosas. Muito pelo contrário! Convivendo com a mesma pessoa diariamente, você conhecerá o outro lado dela que ainda não conhecia. São hábitos, costumes e um estilo de vida que talvez sejam bem diferentes do seus e, por isso, muitas vezes podem acontecer discussões e desentendimentos. A realidade pode ser dura, mas ela sempre aparece, e você precisa aprender a lidar com ela. É melhor considerar isso se estiver pensando em morar com outra pessoa.

Divisão de tarefas

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Mais uma coisa que você precisa saber antes de morar junto, é que todas as tarefas da casa deverão ser divididas entre você e seu colega de apartamento. Duas pessoas, tarefas em dobro! Por isso tudo deve ser equilibrado igualmente para que cada um cumpra com sua responsabilidade. Avalie se cozinhar, limpar a casa, lavar a louça e secar as roupas não serão um problema para vocês quanto estiverem morando junto.

Morar junto: tudo o que você precisa saber para tomar esta decisão

Agora que te contamos O que você precisa saber antes de morar junto, que tal avaliar se alugar um apartamento ou uma casa é uma boa ideia? Se os pontos que levantamos neste texto não forem problema para você, comece a pesquisar agora mesmo o imóvel para você e seu colega ou namorado(a) morarem juntos. Acesse o site da Casa Grande Netimóveis e confira as diversas ofertas de imóveis que temos para vocês alugarem!

Casa Grande Netimóveis

Da equipe de conteúdo da Casa Grande Netimóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *